Glutamine Essential – ProN2

Glutamine Essential
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Corpo e exercício: pensando em suplementação avançada!
Nos últimos anos, o segmento de acadêmicas cresceu de forma exorbitante, movimentado por pessoas interessadas em melhorar a saúde, adquirir melhor qualidade de vida e também adquirir um corpo mais sarado e bonito. A prática de exercícios, segundo os especialistas, melhora a saúde, previne doenças, aumenta o humor, melhora o sono, gera mais disposição sexual, maior força, vigor, enfim, os benefícios são incontáveis. Mas por que será que alguns indivíduos, mais do que outros, obtêm melhores resultados nos treinamentos? Talvez seja porque a maioria dos que começam a treinar cometem um grave erro: não dão atenção ao planejamento alimentar!

Indicação

É isso mesmo, treinar é importante, sem dúvida, mas a alimentação tem que estar em simbiose com as atividades físicas. Aos que almejam um corpo com menor quantidade de gordura e maior volume e tonicidade muscular, além das atividades físicas, recomenda-se também a prática de uma dieta balanceada que contenha de tudo, mas que seja um pouco mais restritiva no que diz respeito às gorduras e aos carboidratos e mais permissiva com proteínas e fibras. O consumo de água também não pode ser negligenciado, no mínimo dois litros ao dia e também é indicado a reidratação durante as atividades físicas, principalmente as mais intensas. É importante também tentar reduzir o intervalo entre as refeições, segundo especialistas, tais intervalos não devem superar o período de três horas.

Suplementação alimentar, isso é importante?

Os cientistas afirmam que atividades físicas como musculação, artes marciais, corridas, dentre outras que envolvam intensidade, aumentam a necessidade do organismo por proteínas. A suplementação nesse caso é útil, pois a dieta normal por vezes não consegue suprir a necessidade nutricional. Assim, os suplementos tornaram-se itens obrigatórios na rotina dos atletas profissionais e recreativos.

Glutamina, suplementação avançada.

A glutamina é o aminoácido mais presente no corpo, representa mais de 50% dos aminoácidos que compõem nosso corpo. Este aminoácido é um inestimável combustível para os músculos. Isso por que a glutamina possui capacidade de aumentar a produção de proteína (o que leva a maior formação de massa muscular) e diminui também sua degradação (menor perda de massa muscular). Segundo Mauro Di Pasquale, médico mestre em nutrição e medicina esportiva pela Universidade de Toronto, essa substância ajuda a regularizar o equilíbrio dos aminoácidos no corpo, o que não só reflete em maior desempenho físico, mas também em diminuição dos sintomas advindos de treinamentos pesados e ou excessivos.

Benefícios

A suplementação com glutamina traz muitas vantagens, pois a princípio poupa a glutamina intramuscular e é eficiente também, segundo Di Pasquale, na ajuda da liberação do hormônio do crescimento. Não obstante, a substância talvez esteja ligada também à liberação de outros tantos hormônios anabólicos.

Como Tomar

Glutamina está geralmente disponível no mercado em pó, comprimidos ou líquido. O consumo geralmente recomendado é de doses de 5 gramas até 40 gramas. Um detalhe importante é de que a glutamina em forma de suplemento não deve ser adicionada a bebidas quentes. Isso porque a alta temperatura pode destruir esse aminoácido. A glutamina não está associada a efeitos colaterais, ela é diferente do glutamato, do glutamato monossódico e do glúten, assim, os que são sensíveis a estas substâncias podem usar glutamina sem preocupação.