Kickboxing Aeróbica

Intensa, esta é a palavra que define uma aula de Kickboxing Aeróbica, uma mistura de artes marciais, boxe e aeróbica que emagrece, define os músculos e dá maior disposição para o dia a dia.
Tão empolgante quanto qualquer outra aula que mistura ritmo e exercício, o Kickboxing Aeróbica é feito ao som de músicas que levantam o astral e dão fôlego para realizar exercícios que antes eram feitos somente por lutadores. São socos, pontapés, chutes e joelhadas que trabalham todos os músculos do corpo, dando tonicidade e força.

Por ser uma atividade de alta intensidade, o Kickboxing Aeróbica trabalha o sistema cardiorrespiratório, promovendo maior condicionamento físico para o praticante, aumentando a resistência e aliviando o estresse acumulado. Em uma hora de Kickboxing Aeróbica é possível perder até 800 calorias, uma maravilha para quem deseja perder peso e tonificar músculos ao mesmo tempo.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A recomendação é de que não se faça mais de três aulas semanais de Kickboxing Aeróbica, sendo indicado, para iniciantes, apenas uma aula. É um treino intenso, que recruta todos os músculos de uma única vez e pode levar o praticante à fadiga muscular, por isso é preciso começar com cuidado. Antes de cada aula fazer um bom alongamento e um aquecimento de cinco minutos, podendo ser uma corrida leve dentro da sala mesmo.

Durante as primeiras semanas, evitar estender demais os membros durante os movimentos para evitar lesões e focar na correta execução dos exercícios, visando aprimorar a técnica e assim ir ganhando condicionamento físico para as aulas mais avançadas. No Kickboxing Aeróbica a evolução se dá por níveis, do básico ao avançado, por isso é recomendável que se desenvolva a atividade de forma progressiva, sem exageros.

Com alguns meses de prática de Kickboxing Aeróbica o praticante ganha flexibilidade, resistência cardiovascular, apura a sua concentração, fortalece os músculos e perde peso de maneira considerável, portanto beba muita água antes, durante e depois da atividade, pois a hidratação é essencial para manter-se bem durante o exercício.