Kimono Naja Série Ouro

kimono naja
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

O kimono (ou quimono) é uma vestimenta sem botões, que para ser fechada precisa de um cinto do mesmo tecido amarrado na cintura. Essas vestimentas devem ser largas, com corte reto e as medidas são padronizadas.

O kimono é a roupa apropriada para o jiu-jitsu, karatê e o judô, esportes antigos e que cada vez mais atraem atletas de todas as idades. Existem kimonos de todos os tipos, porém um dos melhores para ser usado nestas práticas é o Kimono Naja, encontrado na cor azul ou preta. Ele foi desenvolvido para os atletas que buscam a perfeição durante suas lutas, e o mesmo foi testado e aprovado pelos melhores atletas das categorias. O peso do seu blusão gira em torno de 990 gramas, enquanto a calça 550 gramas.

Antigamente no Japão, o kimono era usado tanto por homens, quanto por mulheres. Os kimonos das mulheres eram mais coloridos e fechados com uma faixa larga, enquanto o dos homens era discreto, com cores sóbrias, e o preto sempre predominava. Não confunda a roupa das queixas, muito menos do sushiman com um kimono, cada um tem sua própria roupa e hoje em dia o kimono é usado basicamente nos esportes, exceto em alguns casos no Japão.

História

Por motivos de curiosidade, o kimono surgiu em meados do século 16, e a corte imperial era a que mais usava essa vestimenta, porém ela era composta por 12 camadas sobrepostas, aos poucos as adaptações foram feitas e, no final do século 17, a roupa ganhou uma versão mais simples, passando a ter 3 ou 4 camadas. O kimono sempre fez parte da cultura japonesa, em japonês a palavra significa ‘coisa de vestir’.

Detalhe

Como os esportes em que se usa o kimono são de grande habilidade e agilidade, usar um kimono mais simples não é o ideal, visto que a cada esbarrão durante a luta a vestimenta pode rasgar, por isso, antes de comprar seu kimono, analise bem a marca em questão, opte por comprar aquele em que atletas profissionais já testaram e garantiram a qualidade, como é o caso do Kimono Naja Extreme Série Ouro Branco.

Indicação

O Kimono Naja Extreme Série Ouro Branco é mais usado para o jiu-jitsu, um esporte no qual as técnicas utilizadas são os golpes de alavancas, torções e principalmente as pressões para derrubar e dominar o adversário, vencendo desta maneira a luta. O kimono citado acima é feito com tecido trançado super reforçado, ele é 100% algodão trançado. Antes de ser vendido, ele passa por um processo industrial de lavagem para evitar que o tecido encolha. Sua gola é grossa feita com lona de seis costuras e ainda possui patch na lapela e nos ombros. A calça também é feita em lona grossa, com um tecido duplo na coxa até a barra, tendo ainda quatro reforços extras.

Lembre-se, antes de começar alguma atividade física, principalmente as de luta, procure uma orientação médica para saber se suas condições de saúde são favoráveis para este tipo de esporte.