Le Parkour – Movimento e Boa Forma

parkour Você está andando na rua tranquilamente quando, de repente, vê uma pessoa correndo, que salta uma escada, passa por cima do capô de carro, se joga por baixo de um banco de praça e some da sua vista. Cena de cinema? Não, é apenas o Le Parkour, um esporte de alta intensidade que ganha adeptos a cada dia.

Mesmo sendo novo para nós, o Le Parkour já ganhou muitos simpatizantes pelo mundo, inclusive celebridades que aderiram ao esporte para afinar a silhueta e modelar as curvas. É uma atividade intensa, em que o praticante usa o próprio corpo para superar obstáculos. Esses obstáculos são qualquer coisa, desde um chafariz no meio da praça até um carro estacionado.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Devido a suas características o Le Parkour requer praticamente todos os músculos do nosso corpo ao mesmo tempo, sendo uma atividade completa que tonifica e define a estrutura muscular. Além disso, melhora o condicionamento cardiovascular, que tem que estar em dia para superar tantos obstáculos pela frente.

O Le Parkour é um esporte saudável, que não requer equipamentos e pode ser feito na volta do trabalho para casa, por exemplo. Tudo o que você precisa é de uma roupa confortável e um bom tênis.

Com tantos movimentos inusitados, a sua concentração fica melhor, sua agilidade e flexibilidade são estimuladas e o perigo de lesões fica menor a cada dia. Para cada movimento novo, o ideal é que se pratique algumas vezes, para não correr o risco de se acidentar. Mas, se acontecer um pequeno acidente não desista, são ossos do ofício.

Versátil e inovador, o Le Parkour ajuda na manutenção do peso e na boa forma de maneira divertida, descontraída e ao ar livre. No entanto, para aqueles que se sentem inseguros em praticar o esporte nas ruas, já existe o Parkour Evolution, um circuito montado em academias para que você pratique o esporte com maior segurança.

Produtos Relacionados:

One thought on “Le Parkour – Movimento e Boa Forma

  1. Jefferson Castro says:

    o Le parkour tem algum tipo de material que o professor de educação física possa comprar para ensina seus alunos?

Comentários não permitidos.