Massa Magra – Dieta e Alimentos

A energia que vem dos alimentos para o organismo, favorece diretamente nos resultados dos exercícios que são praticados no dia-a-dia. Os carboidratos e gorduras são as principais fontes de energia, além de serem alimentos calóricos, e por isso é preciso dosar a quantidade de alimentação saudável e calórica para seu respectivo treinamento.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A caloria dos alimentos pode prejudicar ou favorecer. Em caso de treinamento para aumentar a performance, você deve atentar para as características que listaremos a seguir, com a finalidade de obter um treinamento de qualidade, conciliando com uma alimentação adequada, sem pesar na sua balança.
Antes de treinar, é indicado que você consuma alimentos com grande quantidade de carboidratos e baixo índice glicêmico – carboidratos de lenta absorção pelo organismo. Eles serão liberados lentamente durante a corrida, evitando a hipoglicemia.
Você não deve treinar em jejum, e também não deve comer logo antes de correr. Para não sentir vontade de comer na hora da corrida, coma uma banana ou maçã e tome água 15 minutos antes do treino.
Para o lance, é aconselhável um combinado de frutas e iogurte. Se você preferir pode substituir por mingau de aveia com leite desnatado, cereal matinal com leite e maçã, um prato de salada verde com macarrão ao sugo ou salada verde e três colheres de arroz e filé grelhado (acompanhados de frozen de iogurte e batata cozida).
Ingerir carboidratos durante os exercícios – estes com mais de uma hora de duração – pode acelerar o desempenho ao fornecer glicose aos músculos. O consumo indicado é de 25 a 35g de carboidratos, a cada 30 minutos. Por isso, você poderá ingerir estas quantidades: duas ou 3 bananas, duas unidades de barra de cereal, uma xícara de damasco seco, isotônicos (600 a 1000ml) ou uma xícara de uva passa.
Para recuperar a musculatura, restaurando os estoques de glicogênio do fígado, repondo líquidos e eletrólitos perdidos através do suor, o aconselhável é ingerir carboidratos imediatamente, propiciando uma reposição completa. A quantidade de carboidratos ideal após os exercícios é de 100g nos primeiros 30 minutos. Para isso, você poderá optar por uma destas opções sugeridas: vitamina de banana adoçada com mel, torradas com mel, salada de frutas com iogurte, barra de cereal ou vitamina de banana mamão e laranja com leite.
Em termos de suplementação as proteínas isoladas são os principais produtos que podem oferecer um ganho significativo de massa muscular magra.
Massa Magra - Dieta e refeições

2 thoughts on “Massa Magra – Dieta e Alimentos

  1. Paulo Costa says:

    Rosa,

    Procure o seu nutricionista e levante estas questões com ele. É o melhor que você pode fazer pelo seu corpo. Lá ele vai analisar o seu tipo corporeo e te indicar as dietas e os exercicios que você deve fazer. Sempre consulte um profissional.

    Paulo

  2. Rosa says:

    Boa tarde!
    Sou bem magra, quero saber fazer as refeiçoes dissociada carboidratos e proteinas…p/ não comer alimento nos horarios errados e tbem ganhar massa magra p/ não engordar e ganhar uma barriga.
    Porque msm magra tenho uma barriga dificil de eliminar a baixo da cintura.

Comentários não permitidos.