Melhores Exercícios Para Bíceps

bíceps O bíceps é um dos músculos mais visados por quem quer mostrar força e determinação na academia, além de ser importante para o nosso dia a dia, pois é o músculo responsável pela força que fazemos ao levantar objetos pesados. Dessa maneira, saber trabalhar os bíceps de forma correta não só melhora o aspecto físico, mas também proporciona diversos benefícios para a nossa qualidade de vida.

Assim como qualquer outro grupo muscular, para desenvolver o bíceps é preciso realizar treinos de força, dentre os quais a musculação é o mais procurado. Mas vá com calma, porque o bíceps é um músculo pequeno, que se fadiga com facilidade, podendo sofrer lesões sérias caso você o leve ao extremo do esforço. Comece com cargas pequenas e vá aumentando gradativamente.

Para obter melhores resultados no seu treino para bíceps, diminua os intervalos entre as séries e entre os exercícios, focando-se em dois ou três exercícios. De nada adianta fazer séries intermináveis e dez exercícios diferentes, foco é a melhor estratégia que você pode ter. Elegendo os melhores exercícios e executando-os corretamente, com a carga adequada, com certeza os resultados virão bem mais rápido.

Passando para o que realmente interessa, quais são os melhores exercícios para bíceps? Dentre tantas alternativas, prefira sempre a rosca direta e todas as variações possíveis, claro que elegendo apenas duas ou três para executar durante um treino de aproximadamente oito semanas. Passado este período, você pode substituir os exercícios para que o treino não fique monótono e também para que os seus músculos sejam estimulados de forma diferente.

A barra com pegada fechada é outra alternativa para trabalhar o bíceps, e que pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo na praia, desde que você tenha a barra fixada em um local seguro. O peso será o seu próprio corpo. Como terceira alternativa, podemos citar o banco scott com barra, que isola o músculo, trabalhando especificamente o desenvolvimento muscular do bíceps, sem outras intervenções.