Monitor Cardíaco de Pulso – Monitores Cardíacos

Para os atletas que desejam acompanhar os resultados, um monitor cardíaco pode ser uma excelente opção no auxilio aos treinos. Um monitor cardíaco trabalha no monitoramento dos batimentos cardíacos onde pode ser usado para diversos fins. Nos treinos de performance ele traz informações precisas sobre a intensidade de cada exercício onde pode ser controlado o desempenho global do treino. Geralmente quando iniciamos um treinamento os batimentos cardíacos é elevado e pode ser medido no monitor cardíaco com precisão, pois ele se baseia em um sensor que capta o sinal eletrocardiográfico que é um sinal elétrico oriundo do coração.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Quando é iniciado um exercício o coração tem que trabalhar para injetar sangue com oxigênio para os músculos, quando maior a intensidade do treino, mais oxigênio os músculos irão precisar, e mais será exigido do coração. A medida que o coração vai ficando mais condicionado ele consegue bombear uma quantidade de sangue em maior por batimento, com isso poupando esforço, conseqüentemente diminuindo a freqüência cardíaca, onde os resultados você poderá acompanhar diretamente no display do seu monitor cardíaco.
Logo abaixo selecionamos alguns modelos disponíveis no mercado

One thought on “Monitor Cardíaco de Pulso – Monitores Cardíacos

  1. Vinicius says:

    Pessoal, ao contrário do que muitos pensam, não somente os monitores cardíacos com cinta fazem o monitoramento em tempo real e intermitente da frequência cardíaca. Como é natural da evolução, hoje em dia temos monitores cardíacos de dedo, que são colocados como um anel, e que fazem todas as funções de um monitor cardíaco completo.

Comentários não permitidos.