Musculação Feminina Para Iniciantes – Como Uma Mulher Deve Treinar

musculação feminina

O que impede muitas mulheres de ingressar no mundo da musculação ainda é o receio de ganhar músculos como os homens, marcados e gigantes. Mas há muito que esse mito já foi desmistificado, e a musculação se mostra cada vez mais necessária para esculpir a silhueta e ganhar um corpo digno de atriz de televisão. Mas então, como uma mulher deve treinar?

Primeiramente é preciso estabelecer um objetivo. Seja a perda de peso, a tonificação muscular ou a hipertrofia, isso deve estar bem definido tanto para a mulher que dá os primeiros passos na musculação quanto para a pessoa que for definir os treinos, seja o professor da academia ou o personal trainer.

Com objetivos claros, é possível estabelecer metas reais, como por exemplo, perder 1 quilo por semana e aumentar a carga dos exercícios a cada 2 semanas. Neste período de adaptação, o melhor é buscar os exercícios mais básicos e fáceis de fazer, para que a atividade realmente vire um hábito.

Tornando a musculação um hábito, você deixa de ver como um esforço a mais e passa a gostar dos momentos de malhação e a motivação para continuar a treinar é maior, ainda mais quando você começa a perceber os resultados. Em poucas semanas já é possível notar algumas transformações, como membros um pouco mais rígidos e redução de medidas.

Mas afinal, qual é a diferença entre o treino feminino e o masculino? Absolutamente nenhum. Respeitados os limites físicos de cada pessoa, o treino é o mesmo. A maneira de estimular os músculos a crescerem é igual tanto para homens quanto para mulheres, contudo, geralmente os objetivos são diversos. Enquanto os homens buscam hipertrofia, que é o crescimento muscular a ponto de tê-los à mostra, as mulheres buscam redução da gordura corporal e definição muscular, ou seja, acabar com a flacidez e ter um corpo em forma.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image