Músculos Doloridos: Como Proceder?

Quando você começa a treinar em academias, principalmente exercícios intensos de musculação, os braços, pernas e costas doem pela reabilitação necessária que estas partes precisam. Existem outras maneiras de treinar, como por exemplo o overtraining, em que você deve ter cuidado. Vamos falar um pouco mais sobre este assunto polêmico.

Existe a dor muscular tardia, também conhecida como DOMS, que acontece entre um dia e 48 horas após os treinos. Nesta, a massa muscular está se reconstituindo para melhorar a sua hipertrofia.

Não é indicado treinar com dores, pois isso pode ser prejudicial na hora de reformular as células estruturantes da massa muscular. O indicado é que você espere até 48 horas após o treino, para voltar a exercitar o mesmo músculo.

Para aqueles que aderem ao overtraining, estudos realizados no Japão indicam que treinar com dores não diminui a qualidade da formação dos músculos, mas é arriscado para a sua saúde.

Vale a pena diferenciar as dores de treinamento pelas dores de lesões. Algumas dores de treinamento podem ficar por até 4 dias, e após 48 horas você já pode exercitá-lo novamente. Dores referentes a lesões são mais graves, e necessitam de acompanhamento profissional.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

One thought on “Músculos Doloridos: Como Proceder?

Comentários não permitidos.