O que é cross over?

SAMSUNG Paixão da maioria do público masculino, um peitoral forte e definido, que demonstre presença, é fruto de muito trabalho na academia. São vários os exercícios utilizados para hipertrofiar os músculos peitorais, dentre eles o cross over.
O cross over é um treino que trabalha o peitoral quase que por completo, podendo ser realizado de diversas formas, cada hora enfocando um músculo específico. O peitoral é composto por dois grupos musculares, o peitoral maior e o peitoral menor. Para conquistar um visual sarado para esta região, é preciso trabalhar os dois concomitantemente, sem priorizações.

Indicado para praticantes iniciantes e intermediários, o cross over é um exercício que proporciona maior estabilização dos músculos e recruta com menor intensidade os músculos estabilizadores, exigindo um esforço maior do abdômen e da lombar. Isso o torna um exercício ideal para praticar no final do treino, quando o organismo já está relativamente cansado.

Também chamado de pulley cruzado, o cross over proporciona definição muscular, força na região peitoral, redução de gordura e aumento da massa muscular, trazendo benefícios diversos não só para a estética mas também para a saúde. No caso do público masculino, que é o que mais pratica esse tipo de exercício, o cross over é um grande aliado na redução da gordura localizada nas mamas, um problema que afeta boa parte da população masculina.

Para verificar resultados rapidamente com o cross over, a recomendação é realizá-lo de duas a três vezes por semana, aliado a outros exercícios, como o supino, outro treino que é muito praticado nas academias para desenvolver o peitoral e as costas, além do tríceps. A vantagem do cross over é que ele é realizado com cabos, o que reduz o perigo de lesões e distensões por mau jeito na hora de segurar o equipamento.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image