O Que Tomar Antes Do Treino Para Dar Energia

Antes do treino

A alimentação de pessoas que estão em busca de algum objetivo que tenha relação com exercícios físicos ou musculação em geral costuma ser bastante diferente da alimentação de quem está totalmente relaxado no que diz respeito tanto aos exercícios físicos, quanto à alimentação. Normalmente, quem busca perder peso ou ganhar músculos (hipertrofia), segue uma dieta criada por um nutricionista ou profissional da saúde que tenha criado um cardápio exclusivo e personalizado para que, em determinado período, seja alcançada uma perda de peso determinada, ou ganho de músculos mais fortes e maiores.

Muitas pessoas preocupam-se com a alimentação entre os períodos que estão relacionados ao treino, em si. Saber o que comer antes de pegar pesado no treino (ou mesmo depois dele) se resume à dúvida de muita gente. No entanto, é errôneo pensar que esses dois momentos são os mais importantes no que diz respeito à absorção de nutrientes pelo organismo, ganho ou perda de energia. A hipertrofia e perda de peso acontecem mesmo nos momentos superiores ao que se está imaginando – hora da academia, por exemplo. Por mais que, durante o treino, os atletas sintam e observem o crescimento muscular, isso acontece por um intervalo curto de tempo, sendo que a real hipertrofia acontece de um jeito gradual – não só durante os dias em que a musculação é praticada – e, também, nos dias de intervalo. Alternar o dia de musculação ou prática de qualquer exercício físico é essencial para que o organismo e os músculos possam se recuperar e ao mesmo tempo, possam consolidar os esforços feitos nas últimas 24 horas.

Dicas de refeições

Ao iniciar qualquer processo de atividades físicas, é essencial buscar a ajuda de um profissional da saúde, que irá indicar quais são os exercícios e treinos ideais para você alcançar seus objetivos em um espaço de tempo indicado também para suas características físicas. As refeições funcionam da mesma maneira, sendo uma nutricionista a profissional mais indicada para o processo todo. Desde a criação de um cardápio ideal, passando pelas alterações no cardápio de acordo com os resultados observados, até o período em que o objetivo de perda de peso ou crescimento muscular seja alcançado. É importante contar com o acompanhamento de médicos especializados para que seja possível obter os melhores resultados considerando qualidade de vida e melhoria no estilo de vida.

Dica Importante

De qualquer maneira, para obter mais rendimento e bem estar durante o treinamento, o ideal é que, antes do período de levantamento de peso, corrida, ou qualquer tipo de exercício físico, você aposte em alimentos ricos em fibras, proteínas e carboidratos. É nesse momento que seu corpo precisa armazenar esses itens para que, durante o treino, a energia garantida com o consumo desses alimentos dê força para que os exercícios sejam feitos com o máximo de performance. Após o treino, é indicado o consumo de algum suplemento alimentar indicado pelo seu médico, ou um suco natural. Alimentos sólidos devem esperar no mínimo 40 minutos para serem ingeridos, para garantir ao organismo tempo suficiente para absorver todas as vitaminas e nutrientes do suco ingerido após o treino. Um lembrete: antes, durante e após o treino, aposte no consumo de água, para manter seu corpo hidratado.