Ômega 3 – Country Life

omega_3
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Ultimamente muitos produtos e alimentos ganham evidência se contêm Ômega 3. Este é um tipo de gordura boa que não é produzida pelo organismo e deve ser consumida para auxiliar o bom funcionamento do corpo, principalmente no combate aos altos níveis de triglicerídeos e o colesterol LDL, conhecido popularmente como colesterol ruim. Ou seja, quem precisa combater o problema de colesterol alto ou doenças do coração pode incluir ômega 3 na dieta que terá muitos benefícios.

Recentemente, a ingestão do ômega 3 vem sendo indicada por mulheres grávidas, pois é benéfica para formação do tubo neural e do cérebro do feto. Por isso é prudente consultar o ginecologista para saber qual é o melhor momento de começar a ingestão do nutriente. Sabe-se que a partir do oitavo mês de gestação o consumo é contraindicado, pois tem ação vasodilatadora e pode aumentar o fluxo de sangue no momento do parto.

Onde encontrar?

Os alimentos ricos em ômega 3 são principalmente peixes de águas profundas, como salmão, atum, sardinha e arenque. As sementes de chia e linhaça também apresentam boa concentração do óleo. Vegetais escuros como couve, espinafre e rúcula também apresentam ômega 3.

A dieta ocidental tem baixa concentração de ômega 3, diferente da dieta oriental que é rica nos peixes de águas profundas. A baixa concentração dessa gordura no organismo acelera o processo de envelhecimento e aumenta as chances de doenças degenerativas e cardiovasculares.

Indicação

Por isso, é indicado o consumo de ômega 3 em suplementos, que podem repor diariamente as necessidades de ingestão dessa gordura benéfica ao organismo.

A Country Life oferece opções de embalagens com 50, 100 ou 200 cápsulas. Pode ser ingerida uma unidade por dia que é o suficiente para as necessidades de nosso organismo. O ideal é consumir durante as refeições. Cada cápsula contém apenas 20 calorias, não apresentando prejuízos em dietas de emagrecimento. O produto é composto basicamente de óleo de peixe, vitamina E, vitamina C e óleo de alho.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) indica o consumo diário de ácidos graxos ômega 3, pois ele auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, isso associado a uma vida com alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.
Para que o ômega 3 tenha um efeito benéfico ainda melhor, é necessário manter a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada, com baixo consumo de alimentos que aumentam o colesterol LDL.

Qual a diferença entre ômega 3 e 6?

Tanto o ômega 3 quanto o ômega 6 são gorduras poli-insaturadas que trazem benefícios ao organismo. Enquanto o ômega 3 auxilia na redução do colesterol LDL, o ômega 6 previne principalmente o aumento da hipertensão arterial.
Contudo, o ômega 6 é encontrado com mais facilidade nos alimentos, pois está presente na linhaça dourada, no óleo de milho, de soja, de girassol, no leite, ovos, em carnes, lula e peixes de água quente, não sendo necessário complementar a alimentação com suplementos de ômega 6, já que a dieta ocidental tem a tendência de ser mais rica em alimentos com este tipo de gordura.
infografico-omega-3-6

Omega 3 Country Life Valor

O valor agregado ao produto é relativamente baixo se levarmos em consideração os fatores benefícios agregados ao suplemento.
Abaixo listamos um vídeo bastante explicativo sobre os benefícios dos suplementos que utilizam o Omega 3 em sua fórmula principal.

Omega 3 Aumenta o Risco de Câncer de Próstata

Detalhe: O uso em excesso do ômega 3 pode maximizar de forma exponencial a probabilidade do usuário obter o câncer de próstata, dessa forma sua indicação deve ser feita conforme as especificações contida em cada produto ou preferencialmente conforme as recomendações do seu médico.