Os Benefícios da Hidroginástica Para a Saúde

A hidroginástica favorece o corpo em suas mais amplas condições. Além de melhorar os níveis de força e o desenvolvimento dos grupos musculares, este exercício aumenta a circulação sanguínea e a resistência do sistema cardiorrespiratório. Confira as vantagens da hidroginástica:

A ginástica com o auxilio da água amortece os impactos dos exercícios convencionais – como os praticados em academias ou na rua. Além de tonificar os músculos, as mulheres procuram este recurso para uma melhor definição dos braços, pernas e bumbum. A flexibilidade nas articulações é outra característica daqueles que praticam esta categoria de exercício.

A água amortece o peso do corpo, diminuindo em até 90%, suavizando os impactos dos músculos e das articulações.

O benefício da ginástica é conferido em, pelo menos, 3 vezes por semana, 45 minutos por dia, durante 3 meses. Para que o desempenho cardiovascular seja satisfatório, a sua frequência ideal é entre 70% e 85%. Para a queima de gordura e emagrecimento, a frequência cardíaca é entre 55% e 70%.

A hidroginástica é uma das únicas atividades recomendadas para que tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Pessoas de todas as idades podem realizar, e é uma ótima alternativa para atletas lesionados e pessoas com problemas musculares, pois fortalece a musculatura. Pessoas com problemas na coluna e gestantes também podem fazer hidroginástica normalmente, pois previne dores lombares e aumenta a circulação das pernas, facilitando o parto e sua recuperação.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Hidroginástica