Os Benefícios da Yoga

201212_yoga

Muitas pessoas têm verdadeira aversão por ambientes lotados, com som alto, alto fluxo de pessoas e exercícios repetitivos, como musculação, por isso passam bem longe das academias. O que muitos não sabem, ou melhor, não percebem, é que existem outras atividades que podem substituir a academia, trazendo muitos outros benefícios além do condicionamento físico.

Uma dessas atividades é a yoga, disciplina física e mental originária da Índia, que significa união e designa os caminhos de auto realização do ser humano. Os benefícios da yoga são diversos, impactando na mente, corpo, alma e emoção.

Praticar yoga favorece o fortalecimento dos músculos, o equilíbrio e a concentração, harmonizando o funcionamento dos seus órgãos e tornando seu corpo mais saudável, por dentro e por fora. Sua postura muda automaticamente com o exercício da yoga, pois para realizar os exercícios é preciso concentração nos movimentos e posições. Aqui você já dispensou a academia, pois já conquistou praticamente todos os benefícios que poderia obter lá. Agora vamos ao “plus”.

Além de conquistar uma boa saúde física com a yoga, você ainda alivia o stress, pois se trata de uma disciplina que contempla o silêncio e a harmonia, sendo praticada em locais muito serenos, onde a turbulência do dia a dia fica do lado de fora. As dores musculares provocadas pelo cansaço do cotidiano vão embora com os movimentos lentos e precisos, melhorando também a flexibilidade.

Os sintomas da TPM são outra preocupação que as mulheres deixarão de ter, pois estarão mais relaxadas e de bem consigo mesmas. O sistema nervoso estará em equilíbrio, evitando aquelas explosões de mau humor e alterações emocionais.

Seu corpo e mente ficarão em equilíbrio, proporcionando uma qualidade de vida muito mais agradável e amena, onde os problemas causados pelo dia a dia do trabalho ficarão definitivamente fora do seu lar.

Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.