Os Malefícios dos Refrigerantes

O refrigerante é um produto consumido por todas as idades no mundo todo. Pior do que isso, é a segunda bebida de maior consumo, atrás somente da água. Tomar refrigerantes não é problema confirmado, mas o que trataremos neste texto são os problemas causados pelo consumo diário desta bebida.

Cada vez mais crianças e adultos consomem deliberadamente, junto às refeições e até mesmo em jejum, refrigerantes e bebidas gaseificadas. Além de fazer mal para o corpo, principalmente em questões de beleza, os refrigerantes favorecem os problemas de colesterol alto. Nas crianças, os problemas começam pela boca, e as cáries são comuns pela ingestão destes produtos.

O refrigerante não possui nenhum benefício ao organismo, e mesmo assim está presente em casas do mundo todo, sendo mais consumido que sucos e líquidos saudáveis. O seu consumo cresceu, na últimos cinquenta anos, em quase 500%.

Além disso, alguns refrigerantes contam com cafeína, e a sua ingestão em demasia provoca problemas de ansiedade e sono irregular.

Para substituir este tipo de bebida, utilize sucos naturais e chás gelados. Caso você consuma um número grande de copos diários, faça a substituição – em primeiro momento – pelos “lights” ou “zeros”. Depois vá diminuindo diariamente a quantidade, pois isso favorecerá o seu corpo e a sua saúde.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image