Os Nutrientes Fundamentais Para o Organismo

Caso você não saiba, existem sete nutrientes que são fundamentais para o nosso corpo, pois participam diretamente de toda a produção de energia, gastos do mesmo, além de outros efeitos secundários e importantes. Hoje daremos algumas dicas sobre estes alimentos, quais suas contribuições e como você deve proceder no dia-a-dia.

A sua dieta não pode ficar sem carboidratos, pois isso poderia comprometer a saúde de suas artérias. Por isso, é importante que você nunca abdique do pão, da batata e dos cereais. Além disso, alguns cereais ajudam no trato intestinal, evitando a prisão de ventre e regulando o intestino.

O consumo da substância flavonóide pode diminuir em até quase 10% a oxidação do seu colesterol ruim, também chamado de LDL. Por isso é importante que você faça a adição de vegetais, chás, frutas e chocolate amargo na sua dieta.

A vitamina D é outra grande contribuição dos alimentos, podendo ser encontrada em peixes de água salgada, carne, leite e ovos. Para que ela tenha uma reação benéfica você precisa pegar, no mínimo, dez minutos de sol diariamente.