Pele Bronzeada com Alimentação Saudável

bronzeado
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Ainda temos uns dois meses de muito sol e calor e, do jeito que o clima anda, até mais. Que tal apostar num bronzeado mais saudável, sem ficar horas e horas embaixo do sol, ressecando a sua pele? Existem alguns alimentos que turbinam o bronzeado e podem te ajudar a ficar menos exposta ao sol.

Primeiramente, usar protetor solar deve ser lei para quem tem exposição ao sol. Não importa se é verão ou inverno, se o tempo está nublado ou não. Os raios solares sempre estão atingindo a nossa pele, e cuidar para que ela não sofra queimaduras é uma responsabilidade nossa.

De qualquer maneira, todo mundo sempre quer um bronzeado bonito para exibir na praia, por isso, vale a pena investir na sua alimentação alguns dias antes de chegar ao litoral para diminuir o tempo de exposição ao sol e mesmo assim conquistar um bronzeado bonito e saudável.

Invista em alimentos fotoprotetores, como cenoura, abóbora, damasco, mamão, pêssego, manga e folhas verde escuras, pois eles possuem alta concentração de betacaroteno, substância que estimula a produção de melanina, que dá cor ao bronzeado. Esses alimentos contém nutrientes, antioxidantes e anti-inflamatórios, que vão ajudar a sua pele a se manter saudável e hidratada.

Alimentos de cor avermelhada, como beterraba, pimentão vermelho, melancia, goiaba e morango também ajudam na manutenção do bronzeado, pois possuem licopeno, substância que protege a pele das queimaduras dos raios solares.

Para complementar o seu cardápio pró bronzeado, beba muita água, em torno de dois litros por dia. A água reidrata e regenera a pele, assim como a vitamina E, presente em diversos alimentos e vendida também em cápsulas nas farmácias; o selênio, substância presente nos grãos, frutos do mar e carne bovina; e os flavonoides, presentes em frutas como a laranja, a uva e cereja e também na soja, importante componente para manter a sua saúde em dia.