Perca Até 600 Calorias com Walking Dance

walking dance Pelo próprio nome já dá pra ter uma ideia do que se trata. Sim, Walking Dance é uma mistura de caminhada e dança, na esteira! Isso mesmo, com a Walking Dance você transforma a sua caminhada na esteira em algo muito mais divertido e prazeroso, e de quebra torra 600 calorias em apenas 45 minutos!

Uma modalidade que nasceu há pouco em São Paulo e ainda não está disponível pelas academias do país, mas que promete conquistar muitos fãs, já que, principalmente o público feminino, busca alternativas aos exercícios repetitivos e monótonos. Caminhar ou até mesmo correr na esteira durante uma hora pode ser bastante chato, mas se você aliar à dança, com certeza terá um resultado inesperado.

Mas vá com calma. Não é todo mundo que pode correr para a academia agora e buscar uma aula de Walking Dance. Gestantes e pessoas que possuem labirintite, dores articulares e osteoporose não podem desfrutar desta modalidade de exercício. Isso porque a exigência física é bastante grande e pode trazer alguns problemas de saúde para estas pessoas. Mesmo não tendo nenhuma destas situações especiais, o recomendado é que antes de iniciar a Walking Dance o futuro aluno busque a orientação de um médico.

Para motivar a aula são usados ritmos empolgantes, como hip hop, pop dance, samba, salsa, disco music, bollywood, mambo e rock and roll. Para dificultar a atividade, são utilizados como desafios a velocidade da esteira e a inclinação, de acordo com o nível de conhecimento dos alunos também. Os mais avançados chegam a fazer os exercícios de costas na esteira.

Dentre os benefícios proporcionados pela Walking Dance, além da perda calórica elevada, estão o aumento da resistência cardiorrespiratória e cardiovascular, melhoria da coordenação motora, aumento da concentração, melhora do equilíbrio e diminuição do estresse.

Como a Walking Dance é uma atividade aeróbica e proporciona grande queima calórica, ela também faz o aluno suar, e muito. Por isso, se você for aderir a esta nova modalidade, tenha sempre consigo uma toalha de rosto e uma garrafa de água à mão.
Dicas de esteiras:

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image