Pesquisadores Indicam Os Benefícios do Maracujá

Uma das frutas mais apreciadas e com sabor totalmente marcante, o maracujá foi alvo de pesquisas em diversas universidades no mundo todo, para comprovar os seus benefícios ao organismo humano. Estudos recentes dão boas indicações sobre a ingestão desta fruta, e hoje daremos algumas informações de como absorver todas essas contribuições.

Além de ser um dos sabores de suco mais apreciados em países tropicais, o maracujá tem como característica o seu sabor forte e marcante. Pesquisadores descobriram grandes contribuições medicinais nesta fruta, beneficiando o corpo e o bem-estar.

Além de acalmar, atingindo diretamente o sistema nervoso humano, pesquisas em laboratório indicam que a ingestão de maracujá diminui o teor de glicose no organismo em até 20%.

Para que a diminuição da glicose seja mais eficiente é indicada a utilização da casca para a fabricação de farinhas nutritivas.

A polpa é uma fonte rica de vitamina B, C e A, além de sais que possuem a função antioxidante, eliminando os radicais livres no organismo.

A função calmante do maracujá é forte e, por isso, a fruta não deve ser ingerida em grandes quantidades.

One thought on “Pesquisadores Indicam Os Benefícios do Maracujá

  1. Felix Silva de Oliveira says:

    Eu uso o maracujá e há três anos não preciso mais de calmantes para dormir pois antes de deitar tomo um copo de suco de maracujá.

    Um abraço

Comentários não permitidos.