Pesquisas Apontam Novas Contribuições da Berinjela ao Organismo

A berinjela é um fruto muito utilizado em comidas no exterior, mas por muitas vezes desprezada em regiões do Brasil. Talvez isso se dê pelo desconhecimento da população em relação aos seus benefícios à saúde e ao corpo.

Além de diminuir o colesterol, a berinjela possui outros componentes que podem melhorar o seu bem-estar. Confira tudo isso no texto que preparamos hoje.

A berinjela possui uma quantidade imensa de proteínas e de vitaminas, entre elas a vitamina A, B e C. Além disso, apresenta fósforo, potássio, cálcio, ferro e magnésio. Ela auxilia no processo digestivo, melhorando o processamento de alimentos no intestino.

O extrato seco da berinjela pode diminuir o colesterol, melhorando a qualidade de vida de quem atribui a sua ingestão aos hábitos diários.

Outra função muito interessante da berinjela é a sua capacidade de hidratação. Este efeito aumenta as reações químicas corporais, auxiliando no controle de peso, por apresentar baixa caloria, e também auxilia o intestino em sua função.

Por conter zinco, a berinjela potencializa o sistema imunológico, ajudando a prevenir diversas doenças.

One thought on “Pesquisas Apontam Novas Contribuições da Berinjela ao Organismo

Comentários não permitidos.