Potencialize a Sua Caminhada

caminhada_1 Existem muitos adeptos da caminhada como uma atividade de lazer, para passear e distrair-se da correria do dia a dia. Mas com pequenas mudanças na sua caminhada é possível ir além e conquistar outros benefícios ainda mais atraentes.
O primeiro passo é passar a encarar a caminhada como uma atividade física, não como um lazer. Para isso, é preciso dar certa continuidade à atividade, pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos.

Para tornar o treino mais interessante e mais eficaz, é possível mudar a intensidade e o tempo de vez em quando, para que o organismo não se acostume.

Outro ponto a favor da sua caminhada potencializada é diversificar os ambientes, os locais onde você caminha. Se faz o exercício na esteira, parta para a rua; se está na rua, vá a um parque; se está no parque, aproveite as trilhas e faça uma caminhada diferente. A mudança do solo já faz com que o seu corpo trabalhe de forma diferenciada, gastando mais energia e tonificando os músculos mais eficazmente. Subidas e descidas também são bem vindas, estimulando principalmente a sua resistência cardiovascular e respiratória.

Para ter uma ideia do esforço que está fazendo e dos benefícios que está recebendo, você pode controlar o tempo de treino com um cronômetro e até mesmo um relógio. A distância e a velocidade também podem ser descobertas por meio de um contador de passos. Legal, não?

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Sempre que possível, coloque uma escadaria no seu percurso. Além de ajudar a não deixar o treino cair numa rotina, a escada é uma ótima aliada na tonificação muscular, em especial dos glúteos. Você pode ainda intercalar momentos de trote e até corrida na sua caminhada, fazendo com que seu metabolismo acelere e queime mais calorias.

Por fim, estipule metas. Distâncias a percorrer, lugares a conhecer, tempos a bater. Isso dá motivação para continuar treinando sempre. Também cuide da alimentação, consumindo proteínas pelo menos duas horas antes da caminhada. Assim seu organismo terá energia suficiente para o exercício.