Problemas em Comer Antes de Dormir

Comer de noite não faz mal, mas pode trazer – em longo prazo – algumas consequências que são prejudiciais a sua saúde. Por isso, você deve atentar para algumas dicas que podem ser cruciais para o seu organismo. A refeição da noite é importantíssima para uma boa noite de sono, além de um bom metabolismo noturno.

De preferência, você deve fazer uma refeição até duas horas antes de dormir. Procure nesta não exagerar em pratos gordurosos, frituras, ou então massas e carboidratos pesados. Comer frutas é uma opção muito indicada, pois a frutose ajuda a pessoa a dormir bem.

Leite também é uma boa opção, pois possui triptofano, que induz o sono e faz com que você tenha uma noite tranquila, própria para a recuperação completa.

Ao invés de um prato de comida reforçado, você pode comer um sanduíche com um copo de suco de frutas. Essa substituição pode render uma ótima noite de sono a você.

Na hora de escolher as proteínas, opte por aquelas com menor teor de gordura. E não esqueça de comer menos na hora da janta, pois à noite o metabolismo se torna mais lento.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image