Qual a melhor marca de bicicleta para trilha?

Se você é um usuário regular de bicicletas para suas atividades físicas e deseja expandir seus horizontes, como realizar trilhas com a bike, saiba que terá de fazer um novo investimentos. Muitas bicicletas comuns, ou mesmo para atividades de ciclismo profissional, não possuem os recursos necessários para quem deseja partir para atividades mais radicais.

As bicicletas de trilha possuem uma configuração toda dedicada, dos pneus mais resistentes a guidões mais maleáveis, e tal como qualquer outro segmento, possuem marcas próprias para suas atividades. Logo, para garantir uma boa escolha, entrando em parâmetros como criatividade e economia, é preciso salientar quais as melhores marcas.

Onde Cotar

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Vamos conhecer algumas delas a seguir.

Specialized

Um das empresas mais respeitadas no ramo de esportes radicais, a Specialized possui diversas linhas de bikes esportivas, e seus modelos para trilhas possuem particularidades tanto para homens, como para mulheres.

Mas sua maior novidade é a tecnologia exclusiva na fabricação dos quadros da bicicleta: sua linha M4 possui modelos feitos com alumínio, titânio, carbono e cromo, garantindo assim a maleabilidade e resistência que este tipo de modelo precisa.

ProShock

A Proshock é mais conhecida por vender peças separadamente, em especial suspensões, mas seu único modelo de bike vale o alto investimento. A Proshock Venta possui os recursos mais avançados do segmento, valorizando principalmente a segurança de seus usuários com travas de suspensão no guidão, freio a disco hidráulico, entre outros recursos.

Kona

De todas as marcas presentes aqui, a Kona é a mais acessível em preços. Mas isso não significa que sua qualidade seja duvidosa. Seus modelos estão os mais práticos do mercado, permitindo um nível de ajuste para os usuários dificilmente visto em outras marcas.
bikeparatrilha
Além disso, seus modelos atendem várias faixas etárias, sendo também uma excelente escolha para quem deseja realizar atividades de trilha em família. Por conta dos recursos simples e funcionais, também é uma excelente escolha para quem está começando a realizar atividades de bike em trilha.

Cannondale

A divisão da Cannon para bikes de trilha consegue ser tão variada e intensa quanto suas linhas tradicionais, e mesmo os modelos de outras marcas. Seus modelos possuem várias subcategorias, como os modelos para trilhas mais acidentadas, para montanhas, modelos com suspensões mais robustas, e modelos mais híbridos. Também conta com modelos infantis, embora os preços aqui sejam um pouco mais altos.

E estas são apenas algumas sugestões, não cobrindo outras curiosas como Gary Fisher, Giant, e tantas outras. Mas com estas referências, você já consegue fazer uma escolha muito mais tranquila. Aproveite-as!