Saiba Como Combater A Gota

A gota é um problema que assola grande parte da população mundial. Além de ser incômoda, prejudica na locomoção, diminuindo a qualidade de vida de quem sofre com tal enfermidade. O que poucos sabem é que as dores podem ser diminuídas com mudanças básicas na alimentação. Vamos hoje falar um pouco mais deste problema, explicando as melhores formas para amenizar os efeitos.

Quem sofre com gota já sabe quais os sintomas fundamentais: dores nas juntas prejudicadas, dedo inchado, principalmente em decorrência do ácido úrico desregulado – excedendo o limite considerado normal. Alguns cristais se formam na articulação dos pés, geralmente no dedão, conferindo dores nos movimentos.

Quem sofre de alteração no ácido úrico, em sua maioria, também sofre com problemas renais e disfunção no colesterol. Por isso é preciso regular a alimentação. Diminuir a quantidade de açúcar no dia-a-dia é fundamental, por isso você pode começar este processo cortando o refrigerante da dieta alimentar.

Para ter sempre uma boa condição alimentar e de controle, é preciso o acompanhamento de uma nutricionista. Uma mudança na alimentação pode ser o fator principal para diminuir as dores e os efeitos da gota.