Saiba Mais Sobre Dores nas Costas

Exercícios e esforços podem ocasionar – quando feitos de maneira errada – em dores nas costas. As dores, se não tratadas, podem comprometer seriamente sua saúde. Postura errada e movimentos precipitados estão entre os principais fatores que resultam na dor.

Todos estes erros prejudicam os músculos, desgasta as articulações e pode levar à degeneração dos discos invertebrais, culminando em hérnia de disco. Vamos dar algumas dicas para você que sofre, ou que quer prevenir este tipo de dor.

A coluna armazena traumas ao longo do tempo, sem apresentar sintomas. Quando a dor aparece, pode ser tarde demais.

Entre os métodos de tratamento estão a terapia manual, a RPG – reeducação postural global – manipulação articular, mobilização neural e outras técnicas. É preciso procurar ajuda médica, para assim definir o tratamento adequado.

Faça exercícios de alongamento antes e depois de suas atividades físicas. Para levantar cargas pesadas, dobre os joelhos e segure o objeto perto do corpo. Ao carregar malas e sacolas, utilize os braços bem esticados, junto ao corpo.

Por fim, dedique um período da semana para a prática de algum esporte ou exercício, o sedentarismo contribui para os problemas nas costas.