Saiba Qual a Influência da Mastigação no Emagrecimento

Uma regra fundamental, aplicada ao dia-a-dia e muitas vezes ignorada por grande parte da população, é a boa mastigação durante as refeições. A única das partes integrantes do sistema digestivo que temos como controlar, a mastigação pode ser uma forma de emagrecer e manter a saúde corporal.

Pessoas que comem rápido demais acabam não degustando o verdadeiro sabor da alimentação. Por isso, acabam com mais fome, repetindo mais vezes durante as refeições.

Além disso, a informação principal que temos é referente ao cérebro, a sensação de saciedade. A saciedade faz com que o corpo se sinta bem alimentado, o que não acontece em pessoas que comem rápido demais.

Por isso, existem algumas dicas para que você possa “enganar” o seu cérebro, principalmente quando se está em dieta ou processo de reeducação alimentar, podem ser válidas.

Caso você esteja evitando doces, mas a vontade aparecer, você deve fazer o seguinte: parta um pequeno pedaço de chocolate em diversas partes pequenas. Coloque uma dessas partes na ponta da língua, pois é nesta região que o gosto doce é captado. Deixe o alimento derreter. Em minutos você se sentirá saciado, fazendo com que a dieta não seja comprometida.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image