Sambar Traz Benefícios Ao Organismo

O Brasil é o país do samba, isso todo mundo sabe. Mas o que poucas pessoas têm conhecimento é o seu benefício em relação ao corpo e à mente. Sambar promove uma série de contribuições que podem modificar o seu dia-a-dia.

Dentre as grandes vantagens proporcionadas pelo samba está o fortalecimento dos grupos musculares, de uma maneira geral. A dança faz com que o corpo esteja sempre em movimento, com braços, pernas, tronco, quadril em sintonia.

Além disso, sambar proporciona uma elevação nos batimentos, fazendo com que o coração mande uma quantidade maior de sangue ao corpo, promovendo uma melhor circulação sanguínea.

Na parte respiratória, a frequência é potencializada por conta do exercício realizado. Por isso, a transferência de 12 até 20 vezes por minuto na respiração, e este número pode ser até maior, por conta do preparo e da idade de cada pessoa.

Falando na área cerebral, a dança promove a liberação de serotonina (juntamente com endorfina) que são neurotransmissores. O resultado disso é a sensação de bem-estar e prazer proporcionado pela dança.