Skate Cruiser Element The Flea

Skate Cruiser Element The Flea
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Do inglês skateboarding, o que literalmente significa “tábua de patins”, o skate é um esporte inventado na California, nos Estados Unidos. Popularizado por jovens que procuram por aventuras e diversão, o skate era há muitos anos um esporte considerado “marginal” por pessoas que poucos sabiam sobre ele, já que a maioria dos indivíduos que deslizam por aí com suas tábuas de patins eram jovens surfistas, que cansados das ondas dos mares, decidiram colocar rodas em suas pranchas para vencer os obstáculos das ruas de várias cidades ao redor do mundo, além de realizar manobras que outros esportes não ofereciam.

Curiosidades

Assim como nos Estados Unidos, no Brasil, o skate é um esporte extremamente popular, sendo que muitos dos campeões mundiais na categoria são brasileiros, como Bob Burnquist. Inaugurado em 1989, com a categoria free style, o Circuito Brasileiro de Skate Profissional foi um dos primeiros eventos a chamar a atenção de jovens que buscavam por adrenalina e um novo jeito de se praticar esportes. Vale lembrar que o circuito foi organizado pela União Brasileira de Skate (UBS) e teve como vencedor o esqueitista paulistano Rui Muleque. Os eventos brasileiros não pararam por aí, chegando a ter edições dos X-Games no país e também o desafio da Mega Rampa em 2008 e 2009.

As partes do skate

Formado por oito partes, sendo que todas são fundamentais para seu perfeito funcionamento, o skate possui um shape (ou deck, nos países de língua inglesa), que nada mais é que a prancha; também tem a mesa, que é uma peça em que o eixo é encaixado em algumas regiões. Além dessas, o skate também possui trucks, onde são colocadas as rodas, os rolamentos e o amortecedor; os amortecedores, que são quatro por truck; as rodas, que são escolhidas a partir do estilo de cada skatista; finalmente, os rolamentos, os parafusos e a lixa, que serve como superfície de atrito entre os pés do skatista e a tábua.

Detalhes

Existem vários tipos de skate, porém, existe um que chama mais a atenção do que outros, e esse é o Skate Cruiser Element The Flea Preto. Fabricado em maple com lixa de alta aderência, que possui recortes vazados em círculos, o Cruiser Element mede 6,5 x 20 polegadas e seu truck é de metal.