Skatismo: Boa Forma com Muita Diversão

skate

Visto como uma atividade de adolescentes, o skatismo vem ganhando adeptos em outras faixas etárias, pois, além de ser um ótimo veículo de locomoção, também promove bem estar físico e mental.

Pode não parecer, mas quem pratica skatismo tem uma excelente melhoria na condição cardiorrespiratória, desenvolvendo mais resistência física e tônus muscular. Sendo uma atividade aeróbia e, ao mesmo tempo, de resistência, o skatismo é um forte aliado no controle de peso e no fortalecimento do corpo como um todo.

Uma hora de prática de skatismo pode torrar até 500 calorias, fortalecer músculos, articulações e ligamentos. No quesito musculatura, o skatismo exige principalmente das pernas e do abdômen, mas trabalha, ao mesmo tempo, braços, peito, costas e glúteos, sendo um exercício composto de ótima qualidade.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Além dos benefícios estéticos, o skatismo ainda aumenta a consciência corporal, favorece o equilíbrio e a concentração, trazendo melhorias em vários aspectos da vida do praticante. A flexibilidade também é estimulada, assim como o aumento da massa muscular e a redução da gordura corporal, pois é um esporte que faz suar mesmo.

A socialização do praticante também é um fator trabalhado no skatismo, já que este esporte costuma ser praticado por grupos de pessoas. A autoestima e a confiança são fortalecidas, levando o esportista a buscar novos desafios tanto no campo pessoal quanto no profissional.

De fato, o skatismo é uma atividade inovadora para a maioria das pessoas com mais de 20 anos, mas que já tem desfeito preconceitos e ganhado adeptos de diversas idades. Com tantos benefícios físicos e psicológicos, além de muita diversão, o skate pode vir a se tornar um dos esportes mais praticados pelas pessoas na busca de uma vida mais saudável e cheia de energia. Contudo, neste esporte, a segurança é fator importante, por isso nunca esqueça dos itens básicos para começar a atividade, como capacete, joelheiras e cotoveleiras.