Sono e Atividade Física, uma Dupla de Sucesso

sono e atividade física Ter uma boa noite de sono, tranquila e relaxante, que recupere todo o seu cansaço, depende de vários fatores, dentre eles o seu nível de atividade física. O seu desempenho nas suas tarefas diárias, inclusive nos seus treinos físicos, também depende da qualidade do seu sono. Um círculo virtuoso? Vamos conferir. Não é novidade que praticar exercícios físicos faz bem à saúde, inclusive na hora de dormir. Quando você pratica uma atividade física durante o dia, o seu organismo libera endorfina, uma substância que alivia a ansiedade e provoca sensação de prazer e relaxamento.
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
O seu dia fica mais proveitoso e você de bem com a vida. Na hora de dormir, como o seu corpo está relaxado e feliz com a endorfina, você se sente mais tranquilo e propenso a deixar o seu corpo descansar, pegando logo no sono.

É durante o sono que você repõe as suas energias, e é também nesse momento que o seu organismo libera o GH, hormônio do crescimento, responsável pela regeneração dos músculos. Sendo assim, se você pratica exercícios de resistência, para ganhar massa muscular, é nessa hora que a mágica toda acontece. Mas preste atenção: evite fazer exercícios antes de dormir, pois o organismo também libera adrenalina, que aumenta o seu estado de alerta e pode afugentar o seu sono. Dê um intervalo de três a quatro horas do treino até ir para a cama, para garantir um sono tranquilo e reparador.
Para que a atividade física tenha efeito eficaz sobre o seu sono e vice versa, é preciso manter uma prática constante, pelo menos três vezes por semana realizar uma atividade física e dormir oito horas por noite, para que o seu organismo se refaça do cansaço e esteja pronto para uma nova jornada.

Quanto melhor a noite de sono, maior o desempenho no treino, lembre-se disso.