Street Dance – Corpo em Forma

streetdance

Manter a forma de maneira prazerosa e divertida é o que a maioria das mulheres quer. Séries e mais séries de repetições cansam e se tornam e monótonas, por isso a maior parte do público feminino prefere atividades que aliem dança e exercícios. Este é o caso da Street Dance, uma modalidade de dança que fez sucesso nos anos 80, mas que nunca deixou os palcos e as salas da academia.

O Street Dance é uma modalidade que envolve ritmo, hip hop e muita diversão. Ideal para qualquer idade, esta dança proporciona força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, resistência e expressão corporal, tonificando músculos e mandando embora até 400 calorias por aula.

Trabalhando pernas, braços, ombros e cabeça, a Street Dance desenvolve habilidades únicas, permitindo que o praticante tenha liberdade nos movimentos que executa, descobrindo seu corpo e suas limitações. Com um ritmo envolvente, cheio de energia e empolgação, é uma atividade que leva desde crianças até adultos para um universo cheio de alegria e descontração, eliminando o estresse e proporcionando uma melhoria considerável na qualidade de vida.

Com a Street Dance ainda é possível fazer um realinhamento postural, pois os movimentos dependem de uma boa postura. Com isso, os músculos tendem a ficar mais enrijecidos durante a dança e consequentemente ganham mais tônus ao longo do tempo.

Além de tantos benefícios físicos, a Street Dance ainda aflora o que há de melhor em você, deixando sua autoestima lá em cima. Conhecendo seu corpo, você pode aliar a Street Dance a outras atividades físicas que lhe agradam, turbinando seu treino e conquistando o corpo dos sonhos mais rapidamente.

Equilíbrio físico e emocional garantem uma vida mais tranquila, com segurança e confiança em si mesma. Participar de uma atividade física que promove esses benefícios é sem dúvida um investimento para a vida toda, por isso não deixe que esta oportunidade passe. Busque logo sua aula de Street Dance e beneficie-se dos resultados!