Tipos de Exercícios

Cada tipo de exercício físico tem como função trabalhar uma determinada área do corpo, esse trabalho feito pelo exercício tem como finalidade queimar calorias, definir e tonificar músculo dependendo do exercício praticado.
Portanto é muito importante saber o tipo certo de exercício que se deve fazer de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Muitas vezes as pessoas criam uma rígida rotina de exercícios físicos porem não obtém resultados, isso porque provavelmente está usando um tipo de exercício que não serve para o seu propósito.
E, além disso, os exercícios devem ser aliados á uma dieta alimentar correta, isso em hipótese alguma significa deixar de comer ou diminuir drasticamente a quantidade de sua refeição, sim é preciso diminuir e até mesmo evitar certos alimentos, mas, com muito cuidado e cautela para não causar danos á saúde.

Exercícios aeróbicos:
Este tipo de exercício é essencial para quem precisa perder peso e é muito bom para iniciantes, ele consiste em movimentos rápidos e concentrados favorecendo a queima de gorduras em um período de tempo curto se praticado regularmente e pelo tempo correto.
É um exercício agradável de ser realizado, geralmente praticado ao som de musicas agitadas que estimulam a vontade de se exercitar tornando o exercício uma grande diversão.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Existem muitos tipos de exercícios aeróbicos:
Aeróbica, é como uma dança, com musicas aceleradas e movimentos rápidos.
Step é parecido com a aeróbica, mas em grande parte consiste em realiza-la em uma espécie de pequeno degrau, os movimentos são realizados subindo e descendo deste degrau, também com musica.
Pedalar, é um ótimo exercício e pode ser realizado com bicicletas normais ou ergométricas, com musica fica melhor.
Correr, este é muito bom, pois trabalha muitos músculos ao mesmo tempo, podendo contar com a ajuda de uma esteira ou correr ao ar livre.
E muitos outros tipos de exercícios aeróbicos, que além de queimar gorduras e oferecer muitos benefícios ainda fortalecem o sistema cardiovascular.
Exercícios localizados:
Estes por sua vez têm como principal função fortalecer e tonificar os músculos, sabendo que para estes darem certo e atingirem os músculos é necessário ter queimado gorduras antes, pois a capa de gordura impede de alcançar o musculo para trabalha-lo.
Esses são em geral exercícios específicos para cada área do corpo, especialmente desenvolvidos para trabalhar cada musculo.
Eles são realizados devagar e extremamente concentrados, são ideais para quem já tem uma rotina de treinos, são exercícios mais difíceis e mais pesados.
Alguns exercícios localizados:
Agachamento, exercício para as pernas que trabalha glúteos, quadril, costa, coxas, etc, é um exercício completo, mas deve ser feito com muito cuidado para evitar lesões.
Tríceps, este trabalha os três principais músculos dos braços e outros.
Abdominal, trabalha toda a região do abdômen.
Leg press, este é para as pernas também, quadríceps, adutores, etc.
E muitos outros, basta saber para que finalidade se deseja exercitar e escolher o exercício correto.
Saúde e bem estar são as principais conquistas que se tem com a prática correta e regular de exercícios físicos.
Detalhe: Mesclar uma rotina de treino e uma alimentação compatível com os objetivos almejados são os principais fatores em qualquer processo, seja para ganho de massa muscular, emagrecimento ou definição.