Treino no Elíptico para Iniciantes

Em um artigo anterior, falamos sobre uma das dúvidas mais frequentes quanto o uso dos elípticos por parte dos usuários, sugerindo opções de treino tanto para usuários regulares para os mais avançados. Porém, não foi abordado como se dá o treinamento com os elípticos. E com razão.

Realizar os treinos no elíptico é uma tarefa mais complementar do que completa em si. Como já vimos em várias análises, o uso elíptico complementa as atividades de outros aparelhos, criando a resistência necessária para realizar qualquer outro exercício ou esporte. Para tanto, é preciso que você se prepare de acordo, principalmente como iniciante.

elipticos suporta 150

Vejamos como se dá esse tipo de treinamento.

Como Realizar o Treino no Elíptico para Iniciantes

Existem algumas pequenas diretrizes que se seguidas em um ritmo constante, porém dentro de suas limitações, irão proporcionar os resultados que deseja para todas as suas capacidades físicas. Quanto ao modo de usar a plataforma, veja nosso artigo anterior. E só relembrando: não deixe de aquecer e se alongar bem antes de começar as atividades.

O primeiro ponto é em relação ao tempo de uso. O ideal é um mínimo de 30 minutos, e um máximo de 60 minutos, para que os efeitos aeróbicos do aparelho façam efeito. Quanto as pausas entre cada série de exercícios, o ideal neste aparelho é de 60 segundos, e a cada nova série, aumentar o nível de resistência do aparelho. Muitos elípticos já contam com programas prontos para este tipo de exercícios, mas você pode programá-los de acordo com seu nível de atividade.

Uma dica para quem está começando é que, mesmo nos estágios iniciais, procure manter os movimentos rápidos nas pernas, seja no sentido normal ou no sentido contrário, em um equilíbrio que permita ser desafiado constantemente. Para complementar esse exercício, caso o aparelho um hand grip, mantenha o ritmo entre 60% e 80% do mercado no aparelho cardíaco.

Cotação de Elípticos

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Incorporando o Elíptico a outros exercícios

A melhor maneira de incorporar o aparelho a suas outras atividades físicas são nos exercícios de força, como o supino e a barra, por exemplo. Após algumas semanas de treino, você pode criar um circuito completo de exercícios com os aparelhos, colocando uma série no elíptico a cada série em outro aparelho.

Cabe lembrar que conquistar níveis mais avançados de atividades, seja no elíptico ou em qualquer outro aparelho, é preciso boa dedicação e frequência. Portanto, mesmo que pareça difícil nos primeiros momentos, não deixe de se esforçar.