Velocidade Boa Para Correr Na Esteira

Quem quer perder peso sabe que os exercícios aeróbicos são muito importantes e ajudam bastante na perda de gordura, além de tornarem a pessoa muito mais saudável. Porém, correr na esteira por meia hora, uma hora, pode ser muito entediante. Por isso você precisa achar a velocidade correta para correr, para queimar mais gordura. Já ouviu falar de HIIT e LISS?

Descobrindo o treino ideal para você queimar gordura na esteira

Fazendo o treinamento intervalado de alta intensidade, o chamado HIIT (High Intensity Interval Training), você pode ter outra forma de queimar gordura na esteira, ao invés de simplesmente correr normalmente ou caminhar. Esta técnica consiste em períodos de atividade intensa, quando você corre na sua velocidade máxima, que são os chamados tiros, combinando com intervalos de velocidade moderada, o chamado trotezinho. Mas, como isso ajuda a emagrecer? Por incrível que pareça, mesmo depois de sair da esteira você estará emagrecendo.

Cotações de Preços

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Comece o seu treino de HIIT fazendo uma caminhada de 5,6 km/h por cinco minutos para se aquecer. Depois você irá aumentar a velocidade para 10 km/h. Neste momento você deverá estar correndo rapidamente. Corra só por 30 segundos e então solte a velocidade até 8 km/h para fazer uma corrida de recuperação que irá durar dois minutos. Você irá alternar entre a corrida e o trote de seis a oito vezes até terminar o treino.

Detalhes

Já o LISS (Low Intensity Steady State) é o treino aeróbico tradicional, quando você corre mantendo a mesma velocidade. Este tipo de treino também ajuda a queimar gordura, só que você só está perdendo gordura enquanto está na esteira, ao contrário do HIIT, que faz você continuar queimando calorias depois que já treinou. Além disso, estudos comprovaram que depois de um tempo fazendo o LISS, o corpo se adapta. Portanto, passado um tempo, os mesmos exercícios que você fazia serão apenas para manter o peso que você conseguiu perder.

Esteira Ate 200 kg

Porém, o HIIT é um treino muito pesado e pode ser perigoso se a pessoa não executá-lo de forma correta. Além disso, este tipo de treinamento de alta intensidade pode causar lesões e não deve ser feito por pessoas que tenham problemas ortopédicos, cardíacos ou psicológicos.

Portanto, a melhor saída para quem pode realizar o HIIT, é combiná-lo com o LISS, de forma cíclica ou rotacional, para perder mais gordura.