Verdades e Mentiras Sobre a Ingestão de Ovos

Talvez o que você pense sobre este alimento em questão pode ser uma grande mentira, ou uma verdade indiscutível. O ovo é tema de estudos no mundo todo, mas hoje já podemos entender suas funções e benefícios no organismo. Algumas indicações podem ser falsas de tudo que se fala do ovo, por isso vamos expor algumas informações importantes neste texto.

Por ser barato, e ter um alto valor nutritivo, o ovo começou a chamar a atenção de estudiosos no mundo todo. Com vitaminas A e B, este alimento pode contribuir para a diminuição de incidências de algumas doenças, como as degenerativas. Possui em sua composição zinco, fósforo e ferro, e tem no potencial nutritivo a forma equivalente ao leite materno.

O ovo não traz problemas de circulação ou cardíacos, muito pelo contrário, conforme falaremos em seguida, o ovo é um grande aliado das funções cardíacas.

Como um terço do ovo é absorvido pelo organismo, o seu consumo controlado eleva as taxas do colesterol bom no corpo. Com isso, o coração e o sistema circulatório ganham força para encarar o dia-a-dia, principalmente se você é esportista ou treina diariamente.

Na hora de manter a massa magra do corpo, ajudando nos processos de treinamentos musculares, o ovo é um grande aliado. Ele possui aminoácidos fundamentais para esta função, que não são produzidos pelo corpo.
Incorpore este alimento no seu dia-a-dia, e você terá os resultados.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image